× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

URI Santiago recebe palestra com secretário da educação de Passo Fundo

17/05/2016

Na noite de segunda-feira (16) aconteceu a abertura do V Encontro de Egressos, que traz como slogan “A URI  fez parte da sua vida, faça parte da vida da URI”. 

 

 

O encontro faz parte da programação de 24 anos da URI, a qual conta com inúmeros eventos neste mês de maio (veja AQUI). O encontro de egressos terá atividades nesta terça-feira (17) e dias 23 e 24 de maio. Na noite de segunda (16), além da palestra de abertura, o curso de Agronomia teve sua atividade dentro do encontro. Confira as atividades programadas AQUI

 

 

 

 

 

 

Na noite de segunda, a palestra de abertura trouxe a temática “Educação no século XXI:  a escola necessária”, com Edemilson Brandão, graduado em educação (Universidade Federal do Ceará), mestre pela Universidade Federal do Espírito Santo, doutor pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e pós-doutor pela Universidade Federal da Bahia.  Atualmente, ele é secretário de educação em Passo Fundo.

 

 

Antes da palestra iniciar, a diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, fez seu pronunciamento, acolhendo aos presentes e agradecendo pelo apoio de todos que contribuíram para o evento que garantiu um Salão de Atos lotado. Também, a direção entregou a premiação da Gincana Solidária da volta às aulas ao terceiro semestre de Ciências Contábeis.

 

 

Ex-diretor da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (UPF), de 2006 a 2010, atualmente, Edemilson é professor da Faculdade de Educação da mesma instituição. Sua trajetória como professor é marcada por aulas ministradas em centros acadêmicos da Bahia e do Espírito Santo, assim como recebe convites para palestras e cursos pelo país sobre o tema da educação. Possui mais de 30 trabalhos publicados nos livros dos congressos que participou. Edemilson Brandão foi professor em faculdades da França e Itália, assim como educador, teve a oportunidade de conhecer escolas consideradas entre as melhores do mundo no ensino infantil do Canadá e Itália.

 

 

Foi uma palestra marcada pela reflexão diante de ideias inovadoras e desafiadoras. Ao final, a plateia fez inúmeros questionamentos.

 

 

Diretora Michele

 

Autoridades ligadas à educação participaram

 

 

Coordenadora do curso de Ciência da Computação, Carla Castanho, entregando lembrança ao palestrante

 

Fotos Núcleo de Comunicação

 

 

 

 

Núcleo de Comunicação




Esta notícia foi visualizada 497 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157