× Atenção! Este site foi descontinuado em 18/05/2016. Visite o novo site: clique aqui.
Notícias

Reitor da URI é vice-presidente do Comung

17/09/2008

O reitor da URI, Bruno Ademar Mentges, foi eleito 1° vice-presidente do Comung (Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas). A instituição tem como novo presidente, Ney José Lazzari, reitor da Univates (Lajeado), que substitui no cargo ao ex-presidente, reitor da Unijuí, Gilmar Bedin. O 2° vice-presidente eleito é o padre Marcelo Fernandes de Aquino, reitor da Unisinos. A eleição foi realizada na última sexta-feira, 6, na Unisinos, em São Leopoldo. De acordo com o professor Bruno Mentges, a entidade terá um ano de intensas atividades, na medida em que acompanha em Brasília a tramitação de um projeto das Universidades Comunitárias junto ao MEC, no sentido de reconhecê-las como universidades públicas não estatais. Além disso, de acordo com o vice-presidente do Comung e reitor da URI, as universidades comunitárias passam por um momento de consolidação do seu modelo de forte presença e atuação nas comunidades onde estão presentes.

As universidades que formam o Comung representam uma verdadeira rede de Educação, Ciência e Tecnologia que abrange quase todos os municípios do interior do Estado. No seu conjunto, as instituições congregam mais de 40 campi universitários, abrangem mais de 380 municípios em suas áreas de influência, e possuem em torno de 120 mil alunos de graduação e pós-graduação, constituindo-se, portanto, no maior sistema de educação superior em atuação no Rio Grande do Sul.

No total são 12 universidades filiadas ao Comung: URI, Unijuí, Unisc, UPF, Unicruz, UCS, Urcamp, UCPel, Univates, Feevale, Unisinos, PUC/RS. A posse da nova direção ocorreu também na última sexta-feira.


Esta notícia foi visualizada 1210 vez(es).




Mais notícias

Ver todas
Texto: A+ A- A
GLPI GLPI CampusNET ProfessorNET Rádio URI FM Horários 2012 Laboratórios Calendário Manual Manual formatura Boletos



Desenvolvido por Rafael Olanda/NI
RSS Feed CSS xHTML
Avenida Batista Bonoto Sobrinho, 733 - Santiago/RS - 97700-000 - Fones: 0xx55 3251-3151 / 3251-3157